Laboratório de Análises Clínicas do Hospital do Câncer de Muriaé lança coleta domiciliar e portal de resultado de exames online

Disponível a toda a população, o serviço de coleta de exames pode ser realizado em casa e o paciente acessa os resultados pela Internet - iniciativa inédita em Muriaé.


Em 05/01/2022 às 11h06

Para manter a saúde da população em primeiro lugar, o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital do Câncer de Muriaé (HCM) lançou dois novos serviços: a coleta domiciliar e o portal de resultados de exames online. 

Com uma gama de opções em exames como exames de sangue, urina, fezes, Covid-19 e diversos outros materiais biológicos; o Laboratório oferece além da coleta na Unidade Própria, a visita e coleta em domicílio. Ambos os processos são realizados por profissionais especializados. O Laboratório, inclusive, recebeu recentemente um Certificado de Excelência pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

Para a coordenadora do LAC da Fundação, Núbia de Lima Pedrosa, "esse certificado demonstra a nossos clientes o quanto nos empenhamos para entregar um ótimo serviço em análises clínicas. Nos preocupamos com a segurança de nossos pacientes e a qualidade de nossos laudos. Por isso, temos uma rotina robusta de controle de qualidade, o que garante a precisão de nossos resultados. De acordo com o resultado anual de cada laboratório participante, o PNCQ qualifica o laboratório e fomos classificados como um laboratório de excelência", concluiu.

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital atende toda a população através de convênios e particular. E caso o paciente prefira, pode fazer seus exames presencialmente. As coletas de sangue, fezes, urina e covid (swab) in loco são realizadas em dias úteis, de 07h às 10h, no Laboratório de Análises Clínicas que fica no andar térreo do Bloco 3.

Para facilitar ainda mais o acesso ao resultado de seus exames, o Laboratório do Hospital dispõe de um serviço online de resultados, inédito em Muriaé. O acesso à área de laudos é protegido por login e senha, que é repassado ao paciente no momento do atendimento. Com esses dados, o paciente consegue acessar seus resultados pelo portal de laudos, e salvar seus exames no celular, tablet ou computador.

Compartilhe