Esporte e Saúde: Parceria que faz bem

Ciclistas Ygor Nascimento e Sandra Dias da Silva são os novos embaixadores do Hospital do Câncer de Muriaé


Em 07/05/2021 às 13h55

Por: Matheus Altemar de O. Gouveia

Em mais uma parceria que une paixão pelo esporte e solidariedade, na tarde da última quinta-feira (05), o Hospital do Câncer de Muriaé recebeu os campeões de ciclismo, Ygor Nascimento e Sandra Dias da Silva.

Os atletas das cidades de Ubá e Manhuaçu, respectivamente, são agora embaixadores do Hospital e levarão a missão de combate ao câncer em competições estaduais e nacionais.

A comitiva foi recebida pelo idealizador da Fundação, o ex-Deputado Federal e Empresário Lael Varella; por Luciano Varella, presidente do Conselho Fiscal da Fundação e por Sérgio Henriques, Diretor Superintendente do Hospital, que os acompanharam num breve passeio pelas instalações hospitalares, prédio do memorial e ambulatórios.

A Fundação Cristiano Varella é um complexo na área de saúde que, atualmente, mantém o Hospital do Câncer de Muriaé. É, também, um complexo na área da Educação, Pesquisa e Cultura, com um Memorial, um Centro de Pesquisa Médica e uma estrutura própria de rádio e TV.

Com número de leitos ativos capaz de atender a demanda oncológica de Muriaé e região, o Hospital do Câncer de Muriaé recebe, em média, 300 novos casos por mês e oferece assistência integrada em Oncologia a mais de 158 municípios de Minas Gerais – com uma abrangência populacional de mais de 2 milhões de habitantes. Atualmente, aproximadamente 90% dos seus atendimentos são destinados ao Sistema Único de Saúde – SUS. 

Com a discussão de projetos esportivos e apresentação dos serviços da Fundação, a tônica parece ser uma combinação entre esporte e saúde que sempre foi esperada, e agora colocada em prática. "Assim como todo exercício físico, o ciclismo é benéfico para o combate ao câncer." destaca Dr Abílio, médico urologista da FCV, que também não resistiu, e teve que dar uma voltinha na bicicleta trazida pelos atletas em tom de descontração.

Ygor e Sandra competirão nos eventos de ciclismo carregando a missão de combate ao câncer e valorização da vida como sempre fizeram, e agora, com o sentimento estampado no material esportivo levando a mensagem adiante.

Compartilhe