X

Pacientes do Hospital do Câncer de Muriaé poderão contar com o aplicativo WeCancer

Um projeto piloto avaliará todos os benefícios da ferramenta para sua aplicação na instituição


Em 28/08/2020 às 09h18

Na última sexta-feira (21), o Hospital do Câncer de Muriaé (HCM), mantido pela Fundação Cristiano Varella, deu a largada para uma importante parceria com o objetivo de viabilizar a implantação do aplicativo Wecancer para o monitoramento de pacientes da instituição. O aplicativo, que teve a instituição como laboratório para sua construção, agora dá origem a um projeto piloto que envolve a área de Hematologia e será utilizado para analisar todas as possibilidades e formas de uso da ferramenta. O intuito do projeto é garantir ainda mais humanização e eficiência aos atendimentos.

A inciativa é liderada pelo médico hematologista Felipe Mesquita, por parte do HCM, e pelo cofundador do aplicativo, César Filho. A plataforma possibilita o monitoramento dos pacientes de forma mais proativa e organizada. Todos os relatos poderão ser acessados pela equipe médica em tempo real, o que permitirá a identificação de complicações com antecedência e a tomada de ações preventivas.

O uso do aplicativo contribuirá, ainda, para o aumento da segurança e satisfação dos pacientes. Além disso, há a possibilidade de redução de deslocamentos dos pacientes e de custos com internações e vindas desnecessárias para a instituição, e serão fornecidos dados reais que auxiliam na tomada de decisões médicas.

A intenção é, após a avaliação do projeto piloto, estender a utilização do aplicativo para outros grupos de pacientes da instituição e gradativamente atender o máximo possível de pessoas.

Do amor de mãe ao amor ao próximo

O Aplicativo Wecancer surgiu do amor e da saudade. Em 2014, César e Lorenzo, idealizadores e criadores do aplicativo, vivenciaram os desafios da jornada contra o câncer ao cuidar de suas mães. Da dor e da saudade nasceu a vontade de apoiar os milhares de pacientes que passam pelo tratamento oncológico. 

Assim foi fundada a WeCancer, uma solução baseada em evidências médicas que permite acompanhar a evolução clínica de cada caso a distância, trazendo mais conforto e cuidado aos pacientes com câncer. A empresa trabalha, diariamente, para que mais pessoas tenham a oportunidade de compartilhar ainda muitos momentos especiais ao lado de quem amam.

Saiba mais sobre o Wecancer em https://wecancer.com.br/.

Compartilhe