www.fcv.org.br

Artigos

05/12/2018 - 10h37m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), aconteceu entre os dias 26 e 30 de novembro de 2018, no auditório do bloco II do Hospital do Câncer Muriaé da Fundação Cristiano Varella.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), é um evento obrigatório nas empresas instaladas no Brasil segundo a legislação trabalhista. A SIPAT é organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). O objetivo é conscientizar os colaboradores sobre a saúde e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes.

O cronograma da semana seguiu um roteiro de palestras, gincanas e sorteio de brindes. No encerramento, que aconteceu na sexta-feira (30), ganhou a equipe vermelha, que adquiriu durante a semana, o maior número de pontuações entre as tarefas que foram realizadas.

As quatro equipes de colaboradores foram divididas por times/cores: vermelho, amarelo, azul e laranja e incluíram diversos setores como: Ambulatório de Triagem, Serviço de Higienização e Limpeza, Serviço de Processamento de Roupa, Diagnóstico por Imagem, Centro Médico e Ambulatório de Quimioterapia.

As boas-vindas foram dadas pelo gerente administrativo financeiro, Pedro Paulo Cavalher e as palestras que abordaram temas relacionados à segurança no trânsito, câncer de pele, primeiros socorros e IST/AIDS, foram abordadas por diversos profissionais das áreas. Agradecemos a participação do Júlio Simbra, da Dra. Lívia Ariano, do Corpo de Bombeiros de Muriaé e da Thaís Nogueira do SESC.

A SIPAT é de extrema importância pois ela tem como finalidade criar uma consciência crítica e observadora em todos os funcionários que compõe a empresa. Assim como motivá-los ao conhecimento teórico e prático das ações necessárias para o resultado dos cumprimentos das normas, que tornam seu trabalho um ambiente mais seguro, digno e em constante melhora.