www.fcv.org.br

Artigos

12/11/2018 - 10h27m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Na noite do dia 01º de novembro de 2018, a Fundação Cristiano Varella recebeu da consultoria Mundo Que Queremos, do Instituto Doar e da Rede de Filantropia, o prêmio Melhores ONGs 2018, concedido às 100 principais Organizações Não Governamentais do Brasil. O evento aconteceu no Museu de Arte Moderna, em São Paulo, e selecionou as melhores representantes do terceiro setor. Transparência, planejamento, excelência, relevância e credibilidade do serviço oferecido às comunidades, foram critérios da premiação. 

Esse trabalho é importante para dar destaque àquelas que realizam os melhores trabalhos dentro de um universo de 300 mil ONGs no Brasil. O anúncio da lista das 100 melhores ONGs foi feito em uma cerimônia onde o Diretor Administrativo, Sérgio Henriques, recebeu o prêmio em nome de toda a instituição. Segundo Sérgio, "o prêmio é um reconhecimento muito importante pelo trabalho que a Fundação Cristiano Varella tem feito ao longo de sua trajetória que já soma 23 anos. Estar entre as 100 primeiras é muito significativo. E é um prêmio de todos os colaboradores que contribuem com o sucesso da instituição".

Participaram da seleção cerca de 1.700 ONGs de diversos ramos de atuação e das cinco regiões do país. De acordo com a organização do prêmio, o reconhecimento pode incentivar pessoas "a definirem para quais ONGs querem doar seu dinheiro e seu tempo voluntário". "O prêmio em si é uma iniciativa louvável porque busca aproximar e tornar conhecidas ONGs que tenham um trabalho destacado para que possíveis doadores privados no Brasil, país que tem pouco histórico em investir em doações para organizações do terceiro setor, se sintam incentivados e conheçam as melhores ONGs para saber onde doar", complementa o pesquisador Emiliano Ramalho.

Clique aqui e acesse a lista das 100 Melhores ONGs de 2018