www.fcv.org.br

Artigos

14/12/2017 - 11h37m - Atualizado em 14/12/2017 - 11h39m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
No dia 08 de dezembro de 2017, um dos cirurgiões oncológicos do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, Dr. Enio Moreira Bernardo, recebeu o amigo e também cirurgião de Governador Valadares, Dr. Carlos Eduardo de Miranda Pimentel, graduado em medicina pela faculdade da UFMG e Ginecologista e obstetra com especialização em videolaparoscopia e videohisteroscopia para a realização de algumas cirurgias em parceria com a empresa SANTALMAS, que atua em Minas Gerais oferecendo soluções em saúde visando melhorar a qualidade de vida das pessoas através de equipamentos de alta tecnologia, garantindo satisfação plena da comunidade médica e o bem estar dos pacientes.

Dr. Carlos foi convidado para colaborar com seu conhecimento e profissionalismo em algumas cirurgias de Histeroscopia, que é um procedimento ginecológico com baixos índices de complicações feito para investigar a presença de elementos estranhos no útero, e até mesmo para a retirada desses elementos de forma minimamente invasiva. 

Em nosso hospital, as cirurgias foram realizadas através da inserção de um aparelho chamado Histeroscópio com Ressectoscópio Bipolar. Este aparelho é inovador e eficaz. Além disso, pode reduzir custos usando uma única intervenção para diagnosticar e tratar a patologia uterina. Este sistema é indicado para o tratamento de miomas, pólipos, aderências intrauterinas e septos uterinos, usando a avançada tecnologia que opera em solução salina normal.

A ideia do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella é expandir a área de ginecologia endoscópica e agradecemos ao Dr. Carlos Eduardo, que disponibilizou do seu tempo para contribuir com nossa demanda.